Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de tentativa de homicídio em SJC

Crime ocorreu na madrugada de 29 de fevereiro de 2024; vítima foi agredida com 29 golpes de faca

Redação Band Vale

Justiça decreta prisão preventiva de suspeitos de tentativa de homicídio em SJC
Delegacia Seccional de São José dos Campos
Reprodução/Freepik

Após uma investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios de São José dos Campos, a Justiça decretou nesta quinta-feira (23) a prisão preventiva de Marcos Antonio Gomes da Silva e Rafael Bonifácio de Jesus. Os dois são acusados de terem desferido 29 golpes de faca contra Jesse Carlos da Silva Moura, em um crime ocorrido na madrugada de 29 de fevereiro de 2024.

O inquérito policial foi instaurado para apurar a tentativa de homicídio que ocorreu por volta das 3h na Rua Artur Dimas Nogueira. Segundo os autos, policiais militares chegaram ao local e encontraram a vítima com múltiplos ferimentos de arma branca. Jesse foi imediatamente encaminhado ao pronto-socorro municipal por uma Unidade de Resgate.

De acordo com o depoimento da vítima, na madrugada de 3 de março, ele estava sozinho em casa quando foi surpreendido por dois indivíduos armados com facas. Os invasores entraram na residência após arrombarem o cadeado do portão e, sob ameaça, arrastaram-no para um veículo escuro estacionado em frente à casa. Durante o trajeto até a Rua Artur Dimas Nogueira, no bairro Recanto dos Eucaliptos, os agressores acusaram a vítima de ser "cagueta" e, aparentemente sob o efeito de drogas, insistiram que ele deveria morrer.

Ao chegarem ao local, os agressores tiraram Jesse do carro e o golpearam várias vezes. Jesse conseguiu correr e tentar fugir, mas foi atingido com 29 facadas. Os criminosos fugiram do local, deixando a vítima gravemente ferida. Uma viatura da polícia militar que passava pelo local encontrou Jesse e o levou ao Pronto-Socorro Municipal da Vila Industrial, onde ele ficou internado até receber alta no dia 4 de março de 2024. Os médicos que o atenderam afirmaram que Jesse teve que drenar os pulmões e que foi um milagre ele ter sobrevivido.

As investigações levaram à identificação dos suspeitos. Marcos Antonio Gomes da Silva, conhecido como “Foguinho”, foi localizado na Rua Alcides Salgado, 292, no bairro Campos de São José. Marcos já tinha um histórico criminal, incluindo uma prisão em 14 de abril por roubo no bairro Pararangaba. 

O segundo suspeito, Rafael Bonifácio de Jesus, conhecido como “Baianinho”, possui um processo criminal por estupro no estado da Bahia. Rafael continua foragido e informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas anonimamente à polícia pelos telefones 197 ou pelo WhatsApp (12) 98108-7510. As autoridades pedem a colaboração da população para auxiliar na localização de Rafael Bonifácio de Jesus.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais