Band Vale

LG anuncia fechamento da divisão de celulares em Taubaté

Empresa afirma que decisão visa fortalecer competitividade futura

Redação Band Vale

LG anuncia fechamento da divisão de celulares em Taubaté
LG anuncia fechamento da divisão de celulares em Taubaté
Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté

A LG anunciou o fechamento da sua divisão geral de celulares. Com isso, a divisão de Taubaté, no interior de São Paulo, também será afetada. A confirmação foi enviada à imprensa na noite de domingo (4).

No comunicado, a empresa afirma que o negócio global de celulares tem prejuízos desde 2015 e que a decisão do fechamento visa fortalecer “competitividade futura por meio de seleção e foco estratégico”.

A LG também afirmou que irá atender as obrigações jurídicas e comunicar os funcionários por meio de “forma aberta e transparente”.

A empresa tem cerca de 1.000 colaboradores em Taubaté, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos. Destes, 400 trabalham na produção de celulares. A empresa também produz monitores e notebooks.

Os trabalhadores da LG em Taubaté estão em estado de greve. O Sindicato dos Metalúrgicos haviam dado um prazo para que a LG apresentasse uma proposta para manter os empregos na fábrica até 9 de abril. 

Prefeitura de Taubaté

Por meio de nota, a prefeitura informou que a LG deve manter a produção até maio. O poder público também informou que está trabalhando com o limite no abatimento de impostos para que a empresa continue na cidade e os empregos sejam mantidos.