Band Vale

Linhas de ônibus sofrem com atraso após paralisação em São José dos Campos

O atraso na saída dos ônibus das garagens das viações Joseense e Maringá ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15)

Redação Band Vale

Ônibus em SJC
Ônibus em SJC
Divulgação / PMSJC

Segundo informações, um início de paralisação teria causado atraso na saída dos ônibus das garagens das viações Joseense e Maringá.

As empresas são operadoras do transporte no município de São José dos Campos e, segundo informações da Prefeitura, parte da frota foi liberada para sair das garagens somente às 5h30 e às 7h00, 100% da fora já estava liberada para ir para as ruas.

A Prefeitura de São José dos Campos informa que na madrugada desta segunda (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam o transporte público.

A prefeitura enviou nota, na qual chama a paralisação de “irresponsável”:

"A paralisação atrasou o início de todas as viagens das empresas Joseense e Maringá na cidade. Parte da frota foi liberada para sair das garagens somente às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte. Só não houve atraso na saída dos ônibus da empresa Saens Pena. Às 7h, 100% da frota de ônibus da Joseense e Maringá passaram a operar no município. A Prefeitura está tomando as providências cabíveis em relação a esta ação sindical irresponsável que prejudicou toda a população de São José dos Campos."

A empresa BusVale também enviou nota, com o seguinte teor:

“A Busvale informa que na madrugada desta segunda-feira (15) foi surpreendida com uma ação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba na garagem das empresas de ônibus Joseense e Maringá, que operam parte do transporte público em São José dos Campos. A paralisação atrasou o inicio da operação das empresas por aproximadamente 2h30. Parte da frota foi liberada para sair das garagens às 5h30, afetando principalmente a população das regiões sul, leste e norte. Às 6h, a frota foi completamente liberada. A Busvale lamenta o ocorrido e reafirma o compromisso das empresas associadas em bem-servir a população de São José dos Campos.”

O Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba informou que realizou assembleia nas garagens das empresas que operam o transporte público no município e que os funcionários reclamam de condições inapropriadas de trabalho, descontos salariais excessivos, assédio moral por parte das empresas, dentre outras reclamações.

Tópicos relacionados