Mais de 500 pessoas lotam UPA do Putim, em São José dos Campos

Maioria dos casos era por suspeita de Covid e gripe H3N2

Redação Band Vale

Mais de 500 pessoas lotam UPA do Putim, em São José dos Campos Israel Goldenstein/TV Band Vale
Mais de 500 pessoas lotam UPA do Putim, em São José dos Campos
Israel Goldenstein/TV Band Vale

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Putim, região sudeste de São José dos Campos, teve superlotação em toda esta terça-feira (4). As informações são do repórter Israel Goldenstein, apresentador da TV Band Vale.

Segundo apurou o jornalismo da Band, a maioria dos casos estava relacionado a contaminação pelo coronavírus.

Houve o registro de uma idosa com mais de 60 anos que desmaiou no banheiro da UPA por demora no atendimento médico.

Houve relatos de que o tempo de espera para fazer a triagem está entre quatro e seis horas. Pacientes que conversaram com o jornalismo da Band disseram que desde às 2h desta terça-feira já havia superlotação até mesmo na tenda auxiliar colocada do lado de fora da UPA.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que assim como acontece em várias cidades do país, o aumento na procura de atendimento por sintomático respiratório se deve provavelmente à circulação do vírus Ômicron (Covid-19) e H3N2 (nova cepa da Influenza), principalmente após as festas de fim de ano.  

"Em São José dos Campos, a Prefeitura tem reforçado a estrutura e o corpo médico das unidades para dar mais comodidade e melhor atender a população. A Prefeitura também tem realizado diversas ações para que a população complete a imunização da vacina contra a Covid-19. Por isso, reforça a orientação para que as pessoas fiquem atentas às datas para a 2 e a 3 dose da vacina. Na cidade, 47 mil pessoas não tomaram a segunda dose da vacina e 158 mil já estão aptas a receber a dose de reforço", continua o texto.

Mais notícias

Carregar mais