Band Vale

Mês do Folclore contará com quase 3.000 alunos de 34 escolas de São José

Atividades começam próxima terça-feira (23) e serão focadas em brincadeiras populares

Redação Band Vale

Atividades acontecerão na área externa do museu, em diferentes horários nos períodos da ma
Atividades acontecerão na área externa do museu, em diferentes horários nos períodos da ma
Divulgação

O Museu do Folclore de São José dos Campos inicia, na próxima terça-feira (23), mais uma edição do Mês do Folclore. A programação vai até 2 de setembro, com o tema Brincando no Museu do Folclore.

O projeto conta com a participação de quase 3.000 alunos de 34 escolas públicas e privadas, de educação infantil e ensino fundamental.

As atividades serão focadas em brincadeiras populares (como morto vivo, bata quente, corre cotia, seu mestre mandou, passa anel, ciranda cirandinha, brincadeira de roda, amarelinha e outras) e acontecerão na área externa do museu, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 16h30, conforme agendamento feito no período de inscrição.

Os alunos serão atendidos e agrupados de acordo com a idade: da educação infantil ao 1º ano do ensino fundamental (nos dias 23, 24 e 25 de agosto) e  do 2º ao 9º ano do ensino fundamental (nos dias 26, 30 e 31 de agosto e 1º e 2 de setembro).

O Mês do Folclore é uma das atividades mais importante realizada anualmente pelo museu, tendo sempre um tema diferente a cada edição. A finalidade é oferecer às escolas uma programação onde os alunos possam vivenciar experiências sobre o folclore e a cultura popular.  

Tópicos relacionados