Moradores do Buquirinha II, na zona norte de São José dos Campos, fizeram uma manifestação na noite desta segunda-feira (12) cobrando o abastecimento de água no bairro.
Durante o protesto o grupo ateou fogo em pneus e madeiras e interditou a Rodovia SP 50 devido à falta de água no bairro, que já está com o abastecimento comprometido desde o último sábado (10).
Devido às chamas o serviço de transporte público foi momentaneamente interrompido e a Polícia Militar precisou ser acionada para liberar a entrada do bairro.
Sabesp
A Sabesp informa que está realizando manutenção emergencial no sistema de bombeamento de água que abastece o bairro Buquirinha, região norte de São José dos Campos.
No sábado (10), em virtude de problemas elétricos, o bombeamento da água ficou prejudicado e nesta segunda-feira (12) funciona parcialmente. Somado ao alto consumo registrado nos últimos dias, a distribuição de água foi prejudicada no bairro, mas a Companhia destinou caminhão-tanque para atender à população e está adotando outras medidas para minimizar os efeitos da intervenção até a recuperação integral do sistema.
Equipes da Companhia trabalham no local para restabelecer o abastecimento o mais depressa possível.
A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e está à disposição pelos canais oficiais de atendimento: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação gratuita) e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.
O jornalismo da Band Vale está tentando contato com a Prefeitura de São José dos Campos, mas até o momento não obteve retorno.
NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO