Uma motociclista de 26 anos morreu após ser atropelada por um caminhão da coleta de lixo na noite desta quarta-feira (26) em Taubaté. O acidente aconteceu por volta das 22h30, na Rua Voluntário Penna Ramos.
Segundo a Polícia Civil, ao tentar ultrapassar o caminhão, que fazia coleta no local, a motociclista atingiu um dos coletores. Os dois caíram no chão. A vítima foi para debaixo do caminhão. Ela morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista do caminhão e o coletor tentaram prestar socorro à vítima e aguardaram as autoridades. Os policiais e a perícia foram acionadas.
A Polícia Civil afirma que o motorista do caminhão não é o responsável pelo acidente. “No caso, observa-se que o conduta do condutor do caminhão não se mostrou violadora do dever de cuidado objetivo. Pelo contrário, pelo que se pode perceber, a vítima ocasionou embate com o coletor e da queda adentrou à debaixo de seu caminhão, o que impediu que o condutor do automóvel dela se desviasse”.
Em nota, a Marquise Ambiental, empresa responsável pela EcoTaubaté, afirma que lamenta profundamente a morte de uma motociclista à noite passada em acidente envolvendo uma de nossas equipes de coleta domiciliar na Rua Voluntário Penna Ramos. A empresa está acompanhando as investigações, prestando apoio necessário e se solidariza com parentes e amigos da motociclista.