Mulher trans é presa acusada de matar moradora em situação de rua em SJCampos

Vítima estava com o companheiro, também morador em situação de rua; essa é a segunda prisão relacionada ao caso

Redação Band Vale

Mulher trans é presa acusada de matar moradora em situação de rua em SJCampos
Homem é preso acusado de atear fogo em casal em São José dos Campos
Divulgação/ Polícia Civil

Nesta segunda-feira (19), uma mulher trans de 31 anos foi presa na zona norte de São José dos Campos, suspeita de envolvimento na morte de uma moradora em situação de rua, que foi queimada viva em um local conhecido como "Cativeiro". 

A Delegacia de Homicídios da cidade informou que o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo as investigações, tanto a mulher trans quanto um homem, também em situação de rua, teriam ciúmes da vítima e do relacionamento que ela mantinha com o outro envolvido. Ambos os suspeitos estão presos.

As investigações sobre esse crime começaram em 1º de junho de 2024, quando um casal em situação de rua foi incendiado no mesmo local. Na ocasião, a mulher não resistiu aos ferimentos e morreu em 14 de junho, enquanto o homem sobreviveu, mas ficou gravemente ferido, com 80% do corpo queimado.  

Primeira prisão 

No dia 22 de julho, a Delegacia de Homicídios de São José dos Campos prendeu o homem de 34 anos, suspeito de ter ateado fogo no casal. O crime foi registrado depois que a vítima e seu companheiro chegaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Campos dos Alemães por meios próprios, relatando o ataque. A mãe da vítima identificou o suspeito como o ex-namorado da filha, que teria agido por vingança após o término do relacionamento.  

Uma testemunha, amiga da vítima, confirmou que o relacionamento do casal era conturbado e que, após a separação, o homem continuou a persegui-la. No dia do crime, ele foi visto nas proximidades do "Cativeiro", onde o casal foi atacado. O suspeito, que não possuía antecedentes criminais, permanece preso enquanto as investigações continuam.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais