Operação em São Bento do Sapucaí resulta em apreensões e prisões por tráfico

Alvos da operação estavam sendo investigados pelo Setor de Investigações há aproximadamente três meses

Redação Band Vale

Operação em São Bento do Sapucaí resulta em apreensões e prisões por tráfico
Drogas foram apreendidas pela políca
Divulgação/ Polícia Civil

Policiais civis de São Bento do Sapucaí, com o apoio da Delegacia de Polícia de Campos do Jordão e da D.E.I.C., realizaram uma operação nesta sexta-feira (08) para combater o tráfico de entorpecentes na região de São Bento do Sapucaí.

A operação culminou no cumprimento de 13 mandados de Busca e Apreensão Domiciliar em propriedades de 12 indivíduos investigados pelos crimes de Tráfico de Drogas (conforme o artigo 33, caput, da Lei 11.343/2006) e Associação para o Tráfico (segundo o artigo 35, caput, da mesma lei). Um contingente de 24 policiais e 12 viaturas policiais foi mobilizado para a ação.

Os alvos da operação estavam sendo investigados pelo Setor de Investigações da unidade policial de São Bento do Sapucaí/SP há aproximadamente três meses. Durante esse período, os membros da associação foram identificados e qualificados, as atividades individuais de cada um no grupo foram esclarecidas, além da identificação dos líderes e a compreensão da dinâmica das atividades criminosas.

Ao longo das diligências, foram apreendidos 629 tubos cônicos contendo cocaína, 232 porções de crack, 227 porções de maconha, 5 tabletes pequenos e 2 tabletes médios de maconha, uma balança de precisão, um revólver calibre .22 desmuniciado, uma espingarda de pressão e um simulacro de arma de fogo tipo pistola.

Os celulares dos investigados foram confiscados para aprofundar as investigações sobre as atividades relacionadas ao tráfico de drogas. A operação resultou em prisões e na apreensão de substancial quantidade de entorpecentes e itens relacionados ao crime, demonstrando o desdobramento dos esforços das autoridades na repressão a atividades ilícitas na região. 

As investigações permanecem em curso para identificar e responsabilizar os envolvidos nessas atividades criminosas.

Mais notícias

Carregar mais