Band Vale

Operação "Ethos Guerreiro" cumpre 35 mandados de prisão em Cruzeiro

Organização criminosa praticava tráfico de drogas, comércio de armas de fogo e homicídios por disputa territorial

Por Rauston Naves

A policia civil de Cruzeiro deflagrou na manhã desta quinta-feira (11), uma megaoperação policial visando o cumprimento de 35 mandados de prisão e 28 mandados de busca e apreensão.

A investigação da DISE (Delegacia  de Investigações de Entorpecentes) apurara o funcionamento de uma organização criminosa sediada em Cruzeiro, com membros e ações nas cidades de Pindamonhangaba, Cachoeira Paulista, Taubaté, Queluz e nos estados do Rio de Janeiro e Pernambuco.

De acordo com a policia, a quadrilha atua no tráfico de drogas, comércio ilícito de armas de fogo e homicídios por disputa territorial.

A investigação identificou quatro núcleos de atuação ( 1-direção, 2-núcleo operacional, 3-núcleo financeiro e 4- núcleo jurídico).

A operação conta com empenho de 70 policiais civis da Seccional de Cruzeiro, Guaratinguetá e Taubaté e 25 policiais militares do BAEP e Força Tática.

Ainda segundo a investigação, três advogados da comarca de Cruzeiro são suspeitos de fraude processual e organização criminosa, inclusive com determinação judicial de suspensão do exercício da profissão.

Tópicos relacionados