Operação policial apreende máquinas de caça-níquel em Caraguatatuba

Diligências foram realizadas em dois locais distintos, nos bairros Perequê Mirim e Morro do Algodão

Redação Band Vale

Operação policial apreende máquinas de caça-níquel em Caraguatatuba
Objeto foi apreendido pelas equipes policiais
Divulgação/ Polícia Civil

Os Policiais Civis do 1° Distrito Policial de Caraguatatuba deram sequência nesta terça-feira (12) à Operação Limpeza, uma ação rotineira voltada ao combate à exploração de jogos de azar na cidade. O objetivo da operação é enfrentar uma contravenção penal que tem gerado malefícios e prejuízos à sociedade.

Durante a manhã, os policiais civis realizaram diligências em dois locais distintos, nos bairros Perequê Mirim e Morro do Algodão, resultando na apreensão de três máquinas caça-níqueis. No bairro Perequê Mirim, os policiais avistaram um objeto suspeito, aparentando ser uma máquina caça-níquel, na entrada de um bar. Ao adentrarem o estabelecimento, encontraram a segunda máquina. As perícias confirmaram o funcionamento das máquinas para a prática de jogos de azar. Durante a vistoria, foi encontrado um nota de dez reais no interior da primeira máquina.

As máquinas apreendidas foram destruídas. A proprietária do bar, identificada como A.F.F.E., foi conduzida ao 1° Distrito Policial e autuada pela contravenção penal de jogos de azar do art. 50. Um celular foi apreendido para investigação, com a Autoridade Policial representando pela quebra de sigilo telemático junto ao Poder Judiciário.

No bairro Morro do Algodão, os policiais civis descobriram uma máquina caça-níquel em outro estabelecimento comercial. A máquina estava estrategicamente colocada em uma área de dispensa com o intuito de ocultá-la durante fiscalizações. Apesar da aparente inatividade, a máquina estava em pleno funcionamento, com roteador transmitindo internet para os jogos de azar.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no local. A proprietária do estabelecimento, L.A.S.A., que não estava presente no momento da abordagem, responderá pela contravenção penal de estabelecer ou explorar jogos de azar do art. 50 da Lei de Contravenções Penais.

Uma testemunha funcionária do estabelecimento foi conduzida ao 1° Distrito Policial para prestar depoimento. A máquina apreendida aguardará autorização judicial para sua destruição após representação da Autoridade Policial, juntamente com os laudos periciais.

Mais notícias

Carregar mais