Band Vale

Paraibuna decreta situação de emergência após forte chuva

Temporal causou enxurradas e inundações na cidade; cratera se abre em estrada na zona rural

Redação Band Vale

Chuva que atingiu Paraibuna provocou alagamentos
Chuva que atingiu Paraibuna provocou alagamentos
Divulgação/Prefeitura de Paraibuna

Paraibuna decretrou na madrugada deste domingo, 25, situação de emergência após a forte chuva que atingiu a cidade na tarde de ontem, 24.  

O temporal causou enxurradas, quedas de barreiras e de árvores na cidade. Além disso, uma parte da estrada municipal do bairro Capim D’angola cedeu a abriu uma cratera na lateral da estrada.  O abastecimento de água também ficou comprometido - leia mais abaixo.

Outros locais também foram afetados pelas chuvas e tiveram de ser interditados, sendo liberados após a desobstrução realizada pelas equipes do Departamento de Serviços Municipais.  

Entre os locais já liberados para o trânsito estão as estradas municipais dos bairros do Porto, Espírito Santo, Capim D’angola, e a estrada dos Pinheiros. De acordo com o Departamento de Serviços Municipais, por enquanto a estrada da Fazenda São Pedro continua interditada e, por isso, a recomendação é que os usuários evitem o local.

Segundo a Prefeitura, alguns cabos da rede elétrica caíram em vias públicas da cidade, como na Rua Telmo Arnaut de Carvalho, Centro, e no bairro das Laranjeiras. De imediato, o Governo Municipal acionou à Elektro para restabelecer a fiação e garantir a segurança da população.  

Abastecimento de água

A Companhia de Água e Esgoto de Paraibuna (CAEPA), informou à população – por meio de carro de som – que devido à forte chuva ocorrida em Paraibuna, o rio Paraibuna, utilizado no fornecimento de água aos moradores ficou seriamente comprometido, impossibilitando o tratamento de água, nesse momento. 

A concessionária está mobilizada para tentar restabelecer o mais rápido possível o sistema de tratamento, por esta razão orienta as pessoas a economizarem água. Mais informações sobre o abastecimento de água pelos telefones: (12) 3974-0401 / 0800 771 2545.