Band Vale

Parque da cidade é atração do City Tour em São José dos Campos

Passeio é gratuito e conta com visitas em diversas atrações

Redação Band Vale

Passeio é gratuito com guias de turismo
Passeio é gratuito com guias de turismo
Claudio Vieira/PMSJC

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx será a atração do City Tour programado para este sábado (28), com acompanhamento de guias especializados pelos principais atrativos do local.

O passeio é gratuito e conta com visitas no Galpão Gaivotas, Borboletário, Casa da Ilha, Residência Olivo Gomes, Jardins de Burle Marx, entre outros. A visita terá início às 9h e previsão de duração de 3 horas.

As inscrições para a visita guiada também são gratuitas e podem ser feitas pela Central 156, no Quiosque do Turismo, localizado na Orla do Banhado, ou pelo e-mail turismo@sjc.sp.gov.br. 

As vagas para o City Tour são limitadas.

Sobre o parque

O Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos com quase 1 milhão de metros quadrados.

O parque foi tombado como Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural e fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba.

Os jardins, de autoria de Roberto Burle Marx, e a Residência Olivo Gomes, projetada por Rino Levi, compõem um importante trabalho da arquitetura moderna brasileira e são tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).

O conjunto de prédios da Tecelagem Parahyba também são tombados como patrimônio histórico e cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Tópicos relacionados