Band Vale

Pela primeira vez, Pinda ultrapassa 1 mês sem óbitos por Covid-19

Última morte do município ocorreu no dia 28 de março

Prefeitura de Pindamonhangaba- Especial Publicitário

Pela primeira vez, Pinda ultrapassa 1 mês sem óbitos por Covid-19
Pela primeira vez, Pinda ultrapassa 1 mês sem óbitos por Covid-19
Divulgação/ Prefeitura de Pindamonhangaba

Pindamonhangaba conseguiu pela primeira vez, desde o início da pandemia, passar um mês sem registros de mortes: não houve óbitos de Covid-19 no mês de abril no município. A última morte ocorreu no dia 28 de março. Isso é um reflexo das 370.386 vacinas aplicadas contra a Covid.

Vale lembrar que, apesar do fim da pandemia, a luta continua, é preciso se cuidar e procurar um pronto atendimento em caso de sintomas gripais. A vacinação contra a Covid-19 segue normalmente no município. Entre no site da prefeitura e procure se informar a data e local da sua vacinação.

“Ao analisarmos o fechamento do mês de abril, em relação à Covid-19, observamos que desde o início da pandemia, essa é a primeira vez que conseguimos passar um mês sem nenhum registro de mortes, isso vem a somar ao reflexo do esforço que o município vem fazendo para aplicação das vacinas contra a Covid, também dos protocolos que vínhamos seguindo para o combate a disseminação do vírus dentro do município, algumas medidas de segurança", avaliou a secretária de Saúde, Ana Claudia Macedo.

A secretária completa, "É com muita alegria que a gente vem observando que estamos voltando próximo a um normal, ainda temos algumas medidas de segurança a serem cumpridas, mas estamos chegando próximo ao normal. Com isso nós incentivamos a população a manter sua vacinação em dia e seguir com os protocolos para que a gente possa ter uma finalização completa da pandemia”.

Tópicos relacionados