Band Vale

Polícia Ambiental identifica pesca irregular em Ubatuba

Flagrante aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), na Ilha das Couves

Redação Band Vale

Polícia Ambiental identifica pesca irregular em Ubatuba
Polícia Ambiental identifica pesca irregular em Ubatuba
Divulgação/ PM Ambiental

A Polícia Ambiental identificou nesta quinta-feira (22), uma pesca irregular na Ilha das Couves, em Ubatuba. O flagrante foi feito por uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb. 

De acordo com as informações da PM Ambiental, uma equipe da Companhia de Policia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb abordou uma embarcação pesqueira, com dois tripulantes, em plena atividade, na modalidade linhada de mão com garatéia.

Durante a fiscalização, foi constatado que a embarcação poderia realizar a pesca apenas com uso de rede de emalhe, com foco na espécie Anchova, devido o Defeso vigente das espécies de camarão.

          Além do método de pesca diferente da autorização, foi localizado no interior da embarcação, quatro quilos de lula, e cinco quilos de corvina, contrariando a legislação pesqueira vigente.

         Os dois infratores foram autuados em R$ 2.360,00 cada, totalizando R$ 4.720,00 em multas. Eles terão de comparecer a SEMIL – Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de SP para prestar esclarecimentos.

         Todo o pescado foi apreendido e doado ao Instituto Oceanográfico da USP, fazendo assim o papel social da instituição e beneficiando pessoas carentes e em situação de risco. Também foram apreendidos a embarcação e petrechos utilizados no Crime Ambiental.

Tópicos relacionados