O pai e irmão de Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, são os principais suspeitos do crime segundo a DIG (Delegacia de Investigações Gerais). Ambos prestaram depoimentos após o corpo da jovem ter sido encontrado enterrado no fundo da casa onde morava na tarde desta sexta-feira (10).
Durante a ação, os policiais precisaram cercar a casa para que os moradores da cidade não invadissem o local e agredissem os suspeitos. A cena foi gravada por celulares da multidão que se instalou do lado de fora da residência.
A menina não era localizada desde 20 de maio. De acordo com a DIG, o pai, que confessou o homicídio da garota, pode responder por homicídio e ocultação de cadáver, e o irmão responderia apenas por ocultação de cadáver.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, a menina teria desaparecido na Rua Henrique Pereira Júnior, no bairro Jardim Conquista, na região do Parque Meia Lua, em Jacareí.
De acordo com o IML, o corpo de Geovana ainda está em procedimento de necropsia, e provavelmente será liberado no sábado (11) para a família.
O caso
A mãe da garota fez um post em uma rede social em 24 de maio, informando que a menina estava desaparecida desde o dia 20 do mesmo mês.
O boletim de ocorrência foi aberto no plantão da Delegacia Seccional de Jacareí após a mãe relatar o sumiço da filha. O caso foi investigado pela DIG.