Na manhã desta quarta-feira (21), policiais militares do 41º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em uma grande operação integrada com o 3º Batalhão de Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Científica, Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM) e a Prefeitura Municipal de Jacareí, iniciaram a destruição de uma plantação de maconha localizada em uma área rural do município.
A operação teve início após uma denúncia, na tarde de segunda-feira (19), que apontava a existência de atividades ilícitas na região. No local, foram encontradas cinco grandes estufas, onde aproximadamente 28 mil pés de maconha eram cultivados com um sofisticado sistema de irrigação. Além disso, as autoridades apreenderam cerca de 60 kg de maconha já processada, parte prensada em tijolos e parte ensacada.
Três pessoas foram presas durante a ação. As plantas que ainda estavam em fase de cultivo foram incineradas, e as estufas utilizadas na produção da droga serão destruídas pelas equipes envolvidas na operação.