Prefeito de São José dos Campos ameaça ir à Justiça contra fase mais restritiva do Plano São Paulo

Felicio Ramuth afirma que dados de São José dos Campos estão em queda

Lucas Rodrigues, Rádio Band Vale FM

Centro de São José dos Campos Rauston Naves/Vale Urgente
Centro de São José dos Campos
Rauston Naves/Vale Urgente

O Prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, anunciou por meio de suas redes sociais, que pretende ir à Justiça contra o Plano São Paulo, e manter o município na Fase Laranja. A fala foi na tarde desta quarta-feira, 3, em uma live divulgada nas redes sociais do prefeito.

O chefe do executivo afirmou que São José tem hoje estabilidade no número de casos e de internações por covid-19. Por isso, a cidade teria plenas condições de permanecer na Fase Laranja.

"Acabei de receber as informações do nosso comitê de enfrentamento, que confirmaram a estabilidade na nossa cidade, e na nossa região. Ninguém aqui nega a gravidade da doença, mas existe a hora certa para fechar e a hora certa para permanecer com as atividades. Tudo indica que para a região de São José dos Campos, diferente do Estado de São Paulo, este não é o momento do fechamento da nossa cidade.", explicou.

O Prefeito afirmou que acionará a Justiça para apresentar os números que embasam a decisão de manter o município na Fase Laranja. "Diferente das ocasiões anteriores, onde nós fomos acionados, desta vez nós vamos acionar a justiça mostrando nossos dados, da nossa região, inclusive do próprio Plano São Paulo. A região de Taubaté, na verdade deveria ir para Fase Amarela, e não regredir para vermelha."

Felício Ramuth ainda disse que na sexta-feira, 5, vai analisar novamente junto ao Comitê de Enfrentamento à Covid, os números da doença na cidade. Se os dados permanecerem estáveis, São José dos Campos continuará na Fase Laranja de flexibilização.

Mais notícias

Carregar mais