Notícias

Prefeitura de Caraguatatuba afasta empresa e assume operação do transporte público

Multas e descumprimento de contrato e protocolos motivaram ação da administração

Redação Band Vale 08/04/2021 • 11:03
Multas e descumprimento de contrato e protocolos levaram empresa a perder operação do transporte público
Multas e descumprimento de contrato e protocolos levaram empresa a perder operação do transporte público
Reprodução/Praiamar Transportes

A prefeitura de Caraguatatuba assumiu o serviço de transporte público do município durante uma interdição feita à meia noite desta quarta-feira, 7, na garagem da empresa Praiamar.

A prefeitura lacrou as catracas dos ônibus, para avaliar possíveis fraudes em números de passageiros transportados e irá assumir o comando por seis meses.

Antes de saírem para as ruas, nesta manhã, os veículos foram vistoriados pelos agentes de fiscalização de transportes. O Prefeito Aguilar Jr. esteve na garagem de ônibus nesta madrugada e anunciou que a administração assumirá toda a operação de horários e gestão do serviço público, como liberação dos carros para os bairros e que, caso necessário, novas linhas e horários serão adicionados

Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após inúmeras multas aplicadas, além do descumprimento do contrato, do protocolos sanitários durante a pandemia e da decadência na prestação de serviços. De 2017 até 2021, a prefeitura de Caraguatatuba atuou a empresa Praiamar 381 vezes e uma nova licitação será realizada, para que outra empresa seja contratada para prestar o serviço de transporte na cidade.

  • caraguatatuba
  • ônibus
  • transporte