Band Vale

Prefeitura de Caraguatatuba inicia desmobilização da ATT do Barranco Alto

Será feita a segregação dos materiais acumulados no local, transporte e análise confirmatória detalhada para evitar danos ambientais à área e seus arredores

Redação Band Vale

O prazo estimado para conclusão desses trabalhos é de 24 meses
O prazo estimado para conclusão desses trabalhos é de 24 meses
Divulgação/ PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba dará início nos próximos dias aos trabalhos de desmobilização da Área de Transbordo e Triagem (ATT) localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. Esta ação surge em cumprimento da sentença estabelecida na Ação Civil realizada pelo Ministério Público de SP.

Entre as medidas que serão implementadas, está a realização de uma investigação preliminar, seguida pela elaboração de um Plano de Desmobilização. Além disso, será feita a segregação dos materiais acumulados no local, seu transporte e análise confirmatória detalhada, visando garantir a eficiência do plano e evitar danos ambientais à área e seus arredores. O prazo estimado para conclusão desses trabalhos é de 24 meses.

O processo de desmobilização foi contratado por meio de licitação com o objetivo de selecionar uma empresa para realizar a investigação preliminar na Área de Transbordo e Triagem do Barranco Alto (ATT Barranco Alto), e estabelecer diretrizes e um plano de desmobilização. A ATT Barranco Alto não receberá mais nenhum tipo de material, seja proveniente da prefeitura ou de particulares, conforme as diretrizes da Ação Civil Pública.

Os resíduos resultantes da varrição e poda, oriundos da limpeza pública, serão direcionados para a empresa vencedora da concorrência pública, garantindo a continuidade do tratamento adequado desses materiais.

Tópicos relacionados