Band Vale

Prefeitura de Jacareí aceita incluir professores municipais no reajuste salarial

Votação está prevista para acontecer durante a sessão ordinária da próxima quarta-feira (04)

Por Matheus Agostinho

Prefeitura de Jacareí aceita incluir professores municipais no reajuste salarial Divulgação/ STPMJ
Prefeitura de Jacareí aceita incluir professores municipais no reajuste salarial
Divulgação/ STPMJ

A Prefeitura de Jacareí aceitou estender aos professores municipais o reajuste de 5%, concedido aos servidores públicos municipais da cidade. A votação está prevista para acontecer durante a sessão da próxima quarta-feira (04).

De acordo com o STPMJ (Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí), a informação está no site da Câmara, que diz já ter recebido o projeto com a devida alteração.

Ainda segundo o sindicato, a resposta veio nessa quinta-feira (28), após os vereadores encaminharem um ofício ao prefeito, pedindo a revisão da proposta para inserir todos os servidores da Educação no projeto.

No documento enviado, os vereadores autorizaram a Prefeitura a usar a verba das emendas impositivas de 2022 dos parlamentares para custear o reajuste, com exceção dos recursos disponibilizados à Saúde e do programa Bom Prato.

O que diz o Sindicato

“Tivemos uma Campanha Salarial dura este ano. Primeiro, os servidores tiveram de mobilizar para arrancar alguma reposição inflacionária, já que a proposta da prefeitura era 0%. Depois, com a exclusão dos professores, nova luta foi travada e, mais uma vez, conseguimos. Toda a categoria está de parabéns. Essa experiência só prova que a mobilização é o único caminho para defender direitos”, disse a presidente do STPMJ, Sueli Cruz.

O que diz a Prefeitura

De acordo com a Prefeitura, o projeto está na Câmara e o prefeito poderá se manifestar após a votação da próxima quarta-feira (04).

Protesto na Câmara

Na última quarta-feira (27) a sessão da Câmara chegou a ser suspensa por duas vezes para que os vereadores tentassem buscar uma solução, sem sucesso. 

Cerca de 400 professores compareceram na votação e realizaram um protesto. Diante do impasse, a votação do projeto do reajuste foi adiada.

Mais notícias

Carregar mais