Prefeitura de Santo Antônio investiga incêndio que ocorreu no Pico Agudo

Fogo que consumiu uma área equivalente a quase sete campos de futebol pode ter sido criminoso

Redação Band Vale

Incêndio mobilizou um grupo de 16 pessoas entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros Divulgação/ Defesa Civil
Incêndio mobilizou um grupo de 16 pessoas entre Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros
Divulgação/ Defesa Civil

A Prefeitura de Santo Antônio do Pinhal e a Defesa Civil Municipal estão apurando a causa do incêndio florestal que começou no início da manhã de segunda-feira (18) e foi extinto nesta terça-feira (19).

A queimada atingiu uma área total de aproximadamente 72.000m², o equivalente a quase sete campos de futebol e, de acordo com a Prefeitura, a suspeita é de que o incêndio tenha sido criminoso. Todas as medidas legais estão sendo tomadas para identificar e punir os responsáveis.

O incêndio mobilizou um grupo de 16 pessoas entre Corpo de Bombeiros de Campos do Jordão, Defesa Civil e voluntários. Foram utilizados caminhão pipa, abafadores e mochilas anti-incêndio (mochila de água). 

Não houve feridos, mas sim graves danos ambientais para a vegetação e animais que vivem na mata, que morreram devido ao incêndio.

Multas

A lei municipal n.º 1.580, sancionada pelo prefeito Anderson Parrão no dia 5 deste mês, proíbe queimadas de qualquer tipo no município sem autorização da autoridade competente. Prevê multa que vai de R$ 32 mil a R$ 64 mil. 

A Defesa Civil pede a colaboração a população pois os riscos de incêndio aumentam devido ao período de estiagem que segue até outubro.

Mais notícias

Carregar mais