A Prefeitura de Taubaté e a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes firmaram um contrato para que a organização assuma a administração do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT).
O acordo foi oficializado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do município na quarta-feira (03). O período de transição entre as duas OS (SPDM e Santa Casa de Misericórdia de Chavantes) está estimado entre 30 e 60 dias.
De acordo com o contrato, a Santa Casa de Misericórdia de Chavantes será responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização das atividades do HMUT. O contrato terá um prazo inicial de 12 meses, podendo ser renovado por igual período, mediante o cumprimento do Plano de Trabalho, mas não poderá ultrapassar um período total de cinco anos.
O valor global do contrato é de R$ 112.812.863,26, que será pago em parcelas mensais de R$ 9.401.071,94. Este investimento visa garantir a continuidade e a melhoria dos serviços de saúde oferecidos pelo hospital à população de Taubaté e região.
O processo de seleção para a administração do hospital contou com o interesse de sete organizações sociais. Destas, quatro foram habilitadas e três desabilitadas, conforme as exigências previstas no edital.
Em nota, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina informa que “está em tratativas com a prefeitura de Taubaté para a realizar a transição da gestão do Hospital Municipal Universitário de Taubaté e o encerramento do contrato até o final do mês de julho”.