Band Vale

Prefeitura de Taubaté inicia distribuição de carnês do IPTU 2024

São cerca de 140 mil carnês que começaram a ser entregues nesta terça-feira (27)

Redação Band Vale

Prefeitura de Taubaté inicia distribuição de carnês do IPTU 2024
Prefeitura de Taubaté inicia distribuição de carnês do IPTU 2024
Divulgação / Prefeitura de Taubaté

A Prefeitura de Taubaté iniciou nesta terça-feira (27), a distribuição de carnês do IPTU 2024 pelos Correios. A versão digital está disponível no site da Prefeitura da cidade.

Os vencimentos do IPTU acontecerão sempre no dia 10, de março a dezembro, com o total do imposto dividido em dez parcelas mensais. Caso o contribuinte faça a opção de efetuar o pagamento em parcela única, até a data de vencimento da primeira parcela, será beneficiado com desconto de 10%. 

Também há a opção de quitar o carnê até a data de vencimento da segunda parcela, neste caso o desconto será de 5% sobre o valor total. São cerca de 140 mil carnês emitidos em 2024. 

O percentual de reajuste para este ano é de 4,14%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor – IBGE (INPC) acumulado de novembro de 2022 a outubro de 2023.

Região do Barreiro e Chácara Ingrid 

A partir de segunda-feira (4), os carnês dos bairros que não têm distribuição pelos Correios, como a região do Barreiro e Chácara Ingrid, poderão ser retirados na Prefeitura de Tauabaté, na Divisão de Cadastro Imobiliário.

O atendimento é das 8h às 17h e o contribuinte precisa levar o carnê do ano anterior ou ter o número do BC e um documento de identidade.

Tópicos relacionados