Band Vale

Prefeitura de Taubaté não abrirá matrículas para o 1° ano do EM em 2023

A partir do primeiro semestre de 2025, todas as salas de ensino médio serão de atribuição do Governo do Estado de SP

Redação Band Vale

Mudanças do ensino médio da rede municipal ocorrem a partir do primeiro semestre de 2023
Mudanças do ensino médio da rede municipal ocorrem a partir do primeiro semestre de 2023
Divulgação/ PMT

A Prefeitura de Taubaté, por meio da Secretaria de Educação, informou nesta terça-feira (09) que irá realizar mudanças do ensino médio da rede municipal, a partir do primeiro semestre de 2023.

De acordo com a Prefeitura, as unidades de ensino municipal que oferecem ensino médio (EMEFM Prof. José Ezequiel de Souza, EMIEF Anna dos Reis Signorini, EMEIF Emílio Amadei Beringhs, EMEFM Vereador Joaquim França e EMIEFM Prof. José Marcondes de Moura), não abrirão matrículas para o 1° ano do ensino médio.

Os alunos já matriculados no 2° e 3° ano do ensino médio nas unidades de ensino municipal, serão atendidos pela competência da Secretaria de Educação até o término, ou seja, último semestre de 2024. O município também afirmou que, a partir do primeiro semestre de 2025, todas as salas de ensino médio serão de atribuição do Governo do Estado de São Paulo.

A Secretaria de Educação foi notificada pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e Ministério da Educação – MEC para priorizar a oferta de vagas em creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral, já que não é prerrogativa do município a oferta do ensino médio.

Apontamento do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (Divulgação/ PMT)

Em nota a prefeitura afirma que a nova atribuição se dará de forma organizada e planejada em conjunto com a Secretaria de Educação e Diretoria de Ensino de Taubaté. 

Ainda segundo a Prefeitura, a mudança visa mais recursos que atendam plenamente as necessidades das suas áreas de competências, ou seja, creches, ensino infantil, ensino fundamental e ensino integral.

Tópicos relacionados