Diante dos últimos acontecimentos no Rio Grande do Sul, a rede de restaurantes de culinária italiana da serra gaúcha Di Paolo está mobilizando esforços para minimizar os impactos desta que é uma das maiores enchentes da história do Estado.
Em Novo Hamburgo, Porto Alegre e na Serra Gaúcha, a rede está auxiliando a comunidade local distribuindo marmitas para os desabrigados. Em Bento Gonçalves e Caxias do Sul, vem apoiando o grupo de pilotos envolvidos nas buscas por vítimas.
Nas unidades Di Paolo de Curitiba e do estado de São Paulo, foram instalados postos de arrecadação, aproveitando a infraestrutura logística da rede com o Rio Grande do Sul. Aqueles que desejarem contribuir com doações podem dirigir-se a uma das unidades do Di Paolo na capital paulista ou em Curitiba para fazer sua contribuição. Itens de higiene, incluindo fraldas, e água mineral são os mais necessários no momento.
Três lojas da rede - duas delas localizadas no Boulevard Laçador, em Porto Alegre, e outra em Esteio - encontram-se fechadas. A unidade do Barra Shopping está operando em horário reduzido para contribuir com o retorno dos colaboradores para suas residências. Segundo o informações, pelo menos 20 funcionários da rede foram afetados pela enchente, alguns tiveram perda total de suas casas, porém todos se encontram bem, abrigados, parte deles em unidades próprias do restaurante.
“Estamos unindo esforços para ajudar a equipe do Di Paolo no Rio Grande do Sul e o povo gaúcho neste momento tão triste. Esse é um desastre que atinge a todos nós e não vamos poupar esforços para ajudar”, disse o empresário e sócio do Di Paolo, Jandir Dalberto.