Band Vale

Restaurante com temática do Harry Potter atrai turistas em Campos do Jordão

Espaço usa elementos do filme para criar uma vivência diferente

Redação Band Vale, com Band Cidade

A Estação de Hogsmead veio parar na Serra da Mantiqueira. A passagem para o mundo bruxo de Harry Potter agora está em Campos do Jordão. As informações são de Carol Corrêa e Marvin Pinho.

Se você não recebeu a carta de Hogwarts, fique tranquilo, o restaurante “3 varinhas” inaugurou para oferecer aos bruxos e “não-maj” a experiência de viver na saga da literatura fantástica de J.K. Rowling,

Inaugurado em julho deste ano, a lanchonete tem atraído os fãs de Harry Potter, principalmente na alta temporada da Suíça brasileira.

O espaço usa elementos do filme para criar uma vivência diferente, os funcionários se vestem como personagens e o cardápio tem um toque de magia, como a famosa cerveja amanteigada. 

“Já sou muito fã desde criança. A ideia vem amadurecendo há muito tempo. Agora chegamos ao finalmente de inaugurar a casa. Uma aceitação muito legal, todo mundo gosta“, conta Douglas Dias, proprietário.

Logo na entrada, o 3 Varinhas já te leva para o mundo da saga, cada ambiente é dedicado a uma parte da história de Potter, como o Salão Comunal, onde todos os bruxinhos fazem as refeições ou a sala de poções. A ideia foi criar um espaço todo instagramável.

“Achei muito legal, a decoração é muito bacana. Desde o atendimento, quando mandei mensagem para fazer a reserva, já veio a mensagem que ‘Oi, sou o Valdemart’. Dei muita risada disso", conta Claudia Decker, uma cliente do local.

Tópicos relacionados