Band Vale

RMVale registra maior número de mortes no trânsito em Janeiro desde 2018

Dados do Infosiga apontam que a região registrou 30 mortes no trânsito no mês passado

Redação Band Vale

acidente dutra
acidente dutra
Band Vale

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou o maior número de mortes no trânsito no mês de janeiro, desde 2018. Segundo os dados do Infosiga, foram 30 vítimas fatais no mês passado. 

O aumento no número de casos na região acompanha a alta registrada em todo o estado de São Paulo. A região não registrava esse número de mortes no trânsito no mês de janeiro desde 2018, que foi registrado 32 mortes.

Segundo os novos dados do INFOSIGA (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo), Taubaté e São José dos Campos registraram seis mortes cada, Pindamonhangaba registrou duas mortes e Jacareí apenas uma. O balanço inclui ocorrências envolvendo todos os tipos de veículos, em vias municipais e rodovias que cortam a região.

Essa alta de óbitos no Vale do Paraíba acompanha as estatísticas do estado de São Paulo. Segundo o Infosiga, foram 424 mortes em janeiro deste ano, contra 373 no mesmo período de 2023, um aumento de 13,7%.

Os acidentes envolvendo ciclistas lideram a lista dos casos com maior crescimento. São 28 mortes em janeiro de 2024, contra 21 no mesmo período de 2023, um aumento de 33,3%.