Para corrigir os problemas de falta d’água na zona leste de São José dos Campos, a Sabesp vai iniciar nesta segunda-feira (09) as obras para implantação de uma nova adutora de água tratada para reforçar o sistema Tatetuba.
O objetivo é ampliar a oferta de água para toda a zona leste, beneficiando os bairros mais distantes do centro da cidade.
Pelo projeto, serão implantados quase 2 quilômetros de tubulação em PVC de 500 milímetros, que vai transferir 100 litros de água por segundo, ampliando em 33% a vazão enviada para região. Quando a nova adutora estiver em operação, a região contará com 400 litros de água tratada por segundo.
A expectativa da Sabesp é que os trabalhos sejam concluídos em novembro e que o equipamento entre em operação até o final desse ano. Nesse empreendimento, o investimento é de mais de R$ 17 milhões.
No final de setembro, a concessionária já havia anunciado um investimento de R$131 milhões no sistema de abastecimento na cidade.
A Band Vale questionou a Sabesp sobre as dificuldades dos moradores em entrar em contato com a empresa, mas não tivemos retorno. A Prefeitura também optou por não dar entrevista sobre o início das obras.