Band Vale

São José assina contrato com a Itapemirim para lote 2 do transporte nesta terça

De acordo com o prefeito, a partir de agora, prazo é de até 150 dias para que o sistema entre em operação na cidade

Redação Band Vale 14/12/2021 • 11:37 - Atualizado em 14/12/2021 • 11:39
Empresa irá operar os lotes um e dois da cidade
Empresa irá operar os lotes um e dois da cidade
Claudio Vieira/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos e a empresa Itapemirim assinaram nesta terça-feira (14) o contrato de concessão pra operação do lote dois, que compõe as regiões Leste e Sudeste do transporte público da cidade. A informação foi confirmada pelo prefeito em entrevista à jornalista Larissa Muradi, apresentadora do Stereo News, da Stereo Vale.

A empresa também irá operar o lote um que abrange as regiões Norte, Oeste e Sul, incluindo trecho da Linha Verde. 

Ainda de acordo com o prefeito, Felício Ramuth, a partir de agora, o prazo é de até 150 dias para que o sistema do novo transporte público entre em operação na cidade. Essa é a data máxima para o inicio da nova concessão.

Ramuth reforçou que a Itapemirim apresentou todas as garantias necessárias para operação, que a frota será totalmente nova, com veículos zero quilômetro. Serão mais de 400 novos veículos disponibilizados para o serviço.

OPERAÇÃO PILOTO

Até o fim dessa semana, ainda está prevista a realização da operação piloto, que tem como objetivo testar os novos coletivos.

De acordo com o executivo, essa será uma linha adicional, e não haverá cobrança de tarifa dos passageiros. O cronograma dos locais por onde essa operação piloto passará, ainda será divulgado pela prefeitura.

Devido ao impasse entre as atuais empresas que administram o transporte público joseense, Prefeitura, Sindicato dos Condutores e Itapemerim, não será possível a utilização da mão de obra já existente para operar esses ônibus durante os dias de teste.

A Secretaria de Mobilidade Urbana disponibilizará os próprios motoristas da prefeitura, para realização do procedimento.