Band Vale

São José dos Campos é premiada como destaque em alfabetização pelo Estado de SP

Cidade recebeu o prêmio de destaque na alfabetização, em evento realizado nesta terça-feira (20)

Redação Band Vale

São José dos Campos é premiada como destaque em alfabetização pelo Estado de SP
São José dos Campos é premiada como destaque em alfabetização pelo Estado de SP
Divulgação/ Prefeitura de SJC

A cidade de São José dos Campos foi premiada como destaque em alfabetização pelo Estado de São Paulo, em evento realizado nesta terça-feira (20). O município está entre as cidades do Estado de São Paulo com mais de 500 mil habitantes com melhor fluência leitora, registrando 73% de alunos leitores, segundo dados da Secretaria da Educação do Estado.

A entrega aconteceu durante o lançamento do programa Alfabetiza Juntos SP, iniciativa que pretende unir os 645 municípios e as 91 diretorias de ensino com o objetivo de atingir a alfabetização de crianças até os 7 anos de idade. 

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Educação e Cidadania, o prêmio reconhece o trabalho conjunto e diário dos mais de 6.000 profissionais da Educação municipal que se dedicam para oferecer o melhor aos mais de 80 mil estudantes da rede, especialmente com ações de alfabetização na Educação Infantil, a partir do Pré 2, e nos anos iniciais do Ensino Fundamental. 

Alfabetiza Juntos SP

Segundo o Governo do Estado, a meta do programa Alfabetiza Juntos SP é ter 90% de crianças leitoras até 2026. A Secretaria de Educação do Estado irá enviar material didático aos municípios, formar os professores e ampliar a aplicação da Avaliação da Fluência Leitura, uma dos projetos da Educação em andamento desde o ano passado e que integra as ações do programa.  

Tópicos relacionados