São José dos Campos tem cerca de 49 mil pessoas que ainda não tomaram a segunda dose das vacinas contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela Prefeitura.
O número preocupa a secretaria municipal de Saúde, que alerta sobre a possibilidade de uma nova alta de infecções pela doença.
Em entrevista ao Primeira Hora Regional desta terça, a secretária de Saúde, Margareth Corrêa, afirmou que o público faltante tem faixa etária de 25 até os 50 anos de idade.
“Manteve-se o uso da máscara obrigatório em lugares chaves, que seriam o transporte e acesso a saúde, mas o fato é que ainda estamos com 49.233 faltosos de doses dois, da D2, e 174.168 do reforço da dose três”, destacou a secretária.
No último mutirão de imunização foram aplicadas mais de 1,6 mil doses contra a Covid-19. Mesmo com a procura, o déficit total chama atenção e preocupa as autoridades de saúde municipal.
Influenza
Teve início na última segunda-feira (28) a campanha de vacinação contra a gripe em São José. Em um primeiro momento, os públicos alvos são idosos com mais de 80 anos e pessoas com comorbidades ou mulheres puérperas.
De acordo com a secretária de Saúde, e seguindo determinação do Governo do Estdao, é possível aplicar ao mesmo tempo as vacinas contra a Covid-19 e a Influenza, vírus da gripe.