Band Vale

Servidores do SAAE de Jacareí são demitidos por não se imunizarem contra Covid

Portarias com as demissões foram publicadas nessa quinta-feira (27) no Boletim Oficial

Redação Band Vale

Servidores do SAAE de Jacareí são demitidos por não se imunizarem contra Covid
Servidores do SAAE de Jacareí são demitidos por não se imunizarem contra Covid
Divulgação/ Prefeitura de Jacareí

Dois servidores do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) foram demitidos após deixarem de tomar a vacina contra a Covid-19 em Jacareí. As portarias com as demissões foram publicadas nessa quinta-feira (27) no Boletim Oficial. As informações são de Thaís Leite, da Band Vale.

Na publicação, o governo Izaias Santana (PSDB) aponta que ambos começaram a responder processo administrativo pela ausência de vacinação ainda em setembro do ano passado. Ao fim da apuração, ambos foram demitidos.

Um dos funcionários atuava como Oficial Administrativo de Saneamento e o outro como Operador Técnico de Saneamento. As portarias são assinadas pelo presidente interino da autarquia, Evandro Faria Lins. A reportagem tenta localizar os ex-funcionários.

DECISÃO

Em Jacareí, decreto de agosto do ano passado já previa que servidores que não tomassem a vacina seriam afastados sem direito a salário.

Na época, o prefeito justificou que a medida levava em consideração que o STF (Supremo Tribunal Federal) firmou entendimento no sentido de que a vacinação obrigatória é constitucional, é que a imunização, além de proteger quem tomou a vacina, tem reflexos na coletividade ao reduzir a capacidade de transmissão da doença.

Tópicos relacionados