A PM prendeu em Taubaté, neste sábado, 14, o principal suspeito de tentar matar o músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, da banda Ultraje a Rigor. O preso foi identificado como Pablo Wiliam da Silva Mostarda, apelidado de Carranca. Outros três envolvidos estão presos e um segue sendo procurado.
Segundo a polícia, a busca do paradeiro do foragido da Justiça foi feita em trabalho conjunto entre a Polícia Militar do Rio de Janeiro e a de São Paulo. Ele foi preso no bairro Chácara Ingrid, em Taubaté, e tentou fugir quando avistou os policiais.
O baixista foi baleado na cabeça no dia 2 de setembro, enquanto passava de carro por dentro da comunidade Ilha das Cobras, em Paraty. O veículo foi atingido por vários tiros. Mingau perdeu o controle e bateu no portão de uma casa.
Um amigo que estava no banco do passageiro não ficou ferido. O baixista da banda Ultraje a Rigor foi baleado no lado esquerdo da cabeça e o projétil atravessou o cérebro. Mingau continua internado em um hospital particular na capital paulista.