Band Vale

Taubaté começa a vacinar 44 anos nesta segunda (27)

Imunização será das 8h às 15h30

Redação 26/06/2021 • 11:52
Doses da vacina para público de 44 anos
Doses da vacina para público de 44 anos
Divulgação/Prefeitura de Taubaté

Quem tem 44 anos ou mais, sem comorbidades, pode receber as doses da vacina contra a Covid-19, nesta segunda (28), em Taubaté. A vacinação acontece das 8h às 15h30.

Para receber a dose, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa e para acelerar o processo, a prefeitura solicita que levem impresso e preenchido o formulário disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br.

Locais de vacinação

- Drive thru: Av. do Povo

- UBS Mais Aeroporto, Chácara Reunidas Brasil, Gurilândia, 3 Marias I, Mourisco, além das unidades de ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Ana Rosa e Santa Tereza. E também nos Pamos Estiva, São Carlos e Bonfim.

Outros públicos

Além da faixa etária de 44 anos, a vacinação segue para 1ª e 2ª dose, de Coronavac, de gestante e puérperas (sem comorbidades) os no locais de vacinação são os Pamos Baronesa e Bosque da Saúde. Importante: as puérperas (até 45 dias após o parto) devem levar declaração do nascimento da criança e as gestantes devem apresentar carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico.

Mais uma opção de local para a 1ª e 2ª dose para gestantes e puérperas, com e sem comorbidade, é o Centro da Mulher que fica a Rua: Benedito Cursino dos Santos, 202 no Centro.

Idosos de 85 a 89 anos devem ir a ESF Vila Marli para a 2ª dose de AstraZeneca.

Plano SP

O Plano SP prevê a vacinação de pessoas entre 43 e 49 anos entre os dias 23 e 29 de junho. Taubaté segue a recomendação, vacinando de forma escalonada, devido à logística de recebimento das doses. A confirmação e anúncio de novos públicos, para dar andamento no processo de vacinação, dependerá da chegada de novas doses.