Taubaté disponibiliza vacina bivalente para pessoas com mais de 50 anos

Trabalhadores da saúde e adolescentes de 12 anos ou mais com comorbidades também são público alvo

Redação Band Vale

Taubaté disponibiliza vacina bivalente para pessoas com mais de 50 anos
Taubaté disponibiliza vacina bivalente para pessoas com mais de 50 anos
Divulgação

A Campanha de Vacinação Covid-19 Bivalente segue em Taubaté e desde o dia 5 de abril, a vacina está disponível para os “Trabalhadores dos serviços de Saúde”. A partir desta quarta-feira, dia 12 de abril, o imunizante estará também disponível para pessoas com mais de 50 anos e também para pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. 

São considerados Trabalhadores dos serviços de Saúde aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros. Este público compreende desde profissionais da área da saúde, quanto profissionais de apoio e os que atuam em cuidados domiciliares.

A vacina também estará disponível para acadêmicos e estudantes da área técnica em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas ou laboratórios.

A vacina segue disponível para idosos com mais de 60 anos, pessoas que vivem ou trabalham em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s), imunocomprometidos a partir de 12 anos e grávidas e puérperas, com intervalo de 4 meses da última dose.

Importante ressaltar que só pode receber a vacina bivalente as pessoas que estejam com o esquema vacinal primário completo, ou seja, 1ª e 2ª doses. Para os que foram vacinados com a dose única da Janssen é necessário que se comprove também o recebimento de uma dose de reforço.

Será necessária a apresentação de documento que comprove o vínculo ativo do trabalhador com o serviço de saúde ou declaração emitida pelo serviço.

Além do cartão de comprovação das vacinas anteriores, é necessária a apresentação do comprovante de residência. Pessoas com registro de doses realizadas em outro estado, devem apresentar também o comprovante de vacinação ou registro no Conecte SUS ou registro no Sistema SIPNI. Adolescente, com mais de 12 anos, que não possuam registro no Vacivida como imunocomprometidos devem apresentar laudo médico com CID. 

Para os que não residem em Taubaté, mas obedecem os critérios para vacinação serão atendidos somente se houver a “xepa” do imunizante. Se não houver comprovação de 1ª e 2ª doses deverão ser vacinadas seguindo o esquema primário de vacinas monovalentes e somente após 4 meses receber a bivalente.

Confira na tabela abaixo os locais de aplicação da vacina bivalente

Mais notícias

Carregar mais