Taubaté irá enviar mais 13 voluntários para ajudar na tragédia do RS

Prefeitura enviará um comboio com suprimentos para garantir que os novos voluntários e agentes da Defesa Civil não sofram com a falta de alimentação

Redação Band Vale

Taubaté irá enviar mais 13 voluntários para ajudar na tragédia do RS
Bairro Mathias Velho, em Canoas (RS), alagado pelas chuvas
Diego Vara/Reuters

A Prefeitura de Taubaté anunciou o envio de mais 13 voluntários e um comboio com suprimentos para auxiliar os moradores de Canoas, atingida pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

A pedido da Defesa Civil de Canoas, a comitiva de Taubaté, inicialmente prevista para retornar nesta quarta-feira (15), terá sua permanência estendida por mais tempo. A decisão foi tomada pelo prefeito José Saud, que garantiu total apoio aos agentes e voluntários taubateanos.

Para garantir que os novos voluntários e agentes da Defesa Civil não sofram com a falta de alimentação, a Prefeitura de Taubaté enviará um comboio com suprimentos. Essa medida visa garantir o bem-estar da equipe durante a missão de auxílio em Canoas.

Retorno de Voluntários e Adoção de Animais

Na manhã desta terça-feira (14), 21 dos 42 voluntários taubateanos que estavam em Canoas retornaram à cidade. Entre eles, três veterinários que trouxeram consigo cães que foram adotados em Canoas. Assim como os demais voluntários e a equipe da Defesa Civil, os veterinários salvaram 60 pets somente em um dia.

Parte da comitiva de Taubaté que viajou para Canoas (RS) retorna à região
(Divulgação/ PMT)

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais