O Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, irá homenagear as cerca de 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil neste sábado (19). Até a última quinta-feira (17), o Brasil havia registrado 496 mil óbitos pela doença.
Os sinos das basílicas velha e nova irão dobrar às 15h como forma de homenagem. Além disso, as celebrações serão rezadas em sufrágio da alma das vítimas e pelo consolo de seus familiares.
De acordo com o Santuário Nacional, a ação foi organizada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil) e deve se repetir em igrejas católicas de todo o Brasil.
No Santuário Nacional, as cerimônias em memória das mais de 500 mil vidas ceifadas pelo coronavírus seguirão também na segunda-feira (21), novamente às 15h. Na data, os mortos e seus familiares serão recordados durante a tradicional celebração da Consagração e Visita ao Santíssimo Sacramento.
Recordações
Durante a Páscoa, o Santuário Nacional colocou aos pés de cristo, durante a Via Sacra o número de mortes (325.559) no Brasil por Covid-19 até aquela data, como forma de conscientização.