Nesta quinta-feira (8), em uma assembleia realizada pela Sintect-VP, os funcionários do CDD Taubaté decidiram entrar em greve de 72 horas e marcaram nova assembleia para a próxima segunda-feira (12).
Segundo o Sindicato, os trabalhadores denunciam as condições de trabalho que estão enfrentando, já que a unidade do CDD Independência possui liminar judicial para suspensão dos trabalhos em caso de COVID-19, porém a direção da empresa decidiu transferir todos os trabalhadores para o CDD Taubaté, lotando o prédio.
São mais de 70 pessoas trabalhando no local e apenas uns banheiros para 50 homens.
Os manifestantes exigem agora que se cumpra a decisão judicial dos trabalhadores do CDD Independência, para que eles retornem ao horário de trabalho habitual sem o prédio superlotado.
Em nota, os Correios esclarecem que a paralisação em Taubaté é pontual e parcial e que todas as medidas para garantir a manutenção da prestação dos serviços à população local já foram adotadas.
Quanto aos argumentos alegados pelo sindicato, ressaltamos que os Correios estão cumprindo a decisão judicial. O efetivo das unidades foi equalizado e os horários de trabalho estão sendo ajustados conforme a necessidade e demanda de entrega, dentro de horário comercial. Além disso, a empresa está atendendo todos os critérios de segurança, inclusive exigindo o cumprimento de protocolos extras de uso de máscaras.
Reiteramos ainda que os argumentos reportados pelo sindicato não acarretam qualquer prejuízo à população, que continua sendo atendida conforme os padrões de qualidade e as regras que regem os serviços postais.