Band Vale

Tribunal de Justiça rejeita pedido de afastamento do Prefeito de Aparecida

TJ não entende que haja necessidade de afastamento do cargo enquanto o processo não for julgado

Redação Band Vale

Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira, o Piriquito
Prefeito de Aparecida, Luiz Carlos Siqueira, o Piriquito
Divulgação/Prefeitura de Aparecida

A justiça negou o pedido feito pelo Ministério Público para o afastamento do prefeito de Aparecida, Luiz Carlos de Siqueira, o Piriquito. A ação também pedia a condenação por improbidade administrativa e o pagamento de danos morais a municipalidade. O Tribunal de Justiça não entende que haja necessidade de afastamento do cargo enquanto o processo não for julgado.

PEDIDO DO MINISTÉRIO PÚBLICO

De acordo com as informações levantadas pelo repórter Jesse Nacimento, o MP, o chefe do executivo municipal teria prestado informações falsas e incentivado uma “postura generalizada de descumprimento das normas” de combate à Covid-19 na cidade.

O ministério público sustenta que o prefeito tentou contrariar a legislação estadual que inseria Aparecida na fase vermelha do Plano São Paulo, ajuizando uma ação com dados falsos ou manipulados. Além disso o MP diz que o prefeito "“vem conduzindo o enfrentamento à Covid-19 de forma imprudente e periclitante, descumprindo o decreto por ele próprio editado e as diretrizes adotadas pelo Estado de São Paulo, assumindo tal descumprimento publicamente”.

Na sequência, Luiz Carlos de Siqueira, teria ignorado decisão judicial e as regras previstas nos decretos municipais, deixando de adotar as medidas de fiscalização pertinentes ao poder público.

Tópicos relacionados