Três pessoas foram multadas pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta quinta-feira (23) após serem flagrados organizando uma rinha de galo no bairro Água Branca, município de Ilhabela.
De acordo com a PM Ambiental, os policiais receberam uma denúncia de rinha de galo em andamento no bairro e foram atender ao chamado. Na residência informada, os militares visualizaram gaiolas contendo aves silvestres e galos presos em viveiros.
No fundo da casa, os policias flagraram o exato momento em que dois homens colocaram dois galos no chão para iniciar o combate corporal, caracterizando a rinha de galo. Um terceiro homem estava assistindo segurando outro galo.
Após vistoria no local, a equipe constatou mais sete galos presos, além de nove aves silvestres, da espécie “coleirinho”. Também foram apreendidos diversos petrechos utilizados na rinha, incluindo pote contendo estimulante energético.
Os suspeitos foram conduzidos ao Distrito Policial onde foram multados no valor de em R$85.500,00 pelo crime de maus-tratos e por ter aves silvestres em cativeiro sem autorização.
Os pássaros foram soltos no habitat natural e os galos permaneceram apreendidos na base do policiamento ambiental, aguardando local apropriado para destinação.