Band Vale

Trio é preso por fraudar decisões judiciais e aplicar golpes no Vale do Paraíba

Prisões aconteceram em Jacareí e São José dos Campos nesta terça-feira (27)

Redação Band Vale

Trio é preso por fraudar decisões judiciais e aplicar golpes no Vale do Paraíba
Trio é preso por fraudar decisões judiciais e aplicar golpes no Vale do Paraíba
Divulgação/ SSP

Três homens foram presos nesta terça-feira (27), por fraudar decisões judiciais e aplicar golpes no Vale do Paraíba. As prisões aconteceram em Jacareí e São José dos Campos.

Uma equipe policial do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), prendeu nesta terça-feira (27), três homens por estelionato. Os criminosos fraudavam decisões judiciais para aplicar golpes e obrigavam instituições financeiras a transferir valores de clientes. 

Em um dos casos, a instituição financeira recebeu ordem para transferir R$ 15 milhões de um cliente falecido para a conta de um dos envolvidos. Os suspeitos tinham como foco principal a falsificação de decisões judiciais para transferir valores de contas correntes de pessoas mortas. 

Em outro caso, um dos suspeitos usava documentos em que alegava ser filho de um juiz. Um dos homens usou nome falso para se identificar como juiz substituto.

Durante a operação, os policiais apreenderam quatro celulares, uma CPU, cinco pen drives, dois notebooks, 21 cartões bancários e dois veículos. Além de 31 perfumes importados, nove relógios de grifes internacionais e outros itens de luxo.

O caso foi registrado como associação criminosa, estelionato, uso de documento falso, invasão de dispositivo informático e lavagem de dinheiro. 

Tópicos relacionados