O TRE (Tribunal Regional Eleitoral), determinou na tarde desta segunda-feira (12), a cassação do mandato do vereador de São José dos Campos, Doutor Elton por infidelidade partidária. A Ação foi movida pelo ex-partido do vereador, após parlamentar trocar no mês de abril, o MDB pelo PSC.
Para trocar de partido, o vereador entrou com uma ação na Justiça, alegando que ele estava sendo ‘boicotado’ pelo MDB, após manifestar interesse em se candidatar ao cargo de deputado estadual.
A defesa do vereador alegou nos autos que ele não estava sendo avisado sobre as convenções partidários e que ele sofria perseguição política por parte dos líderes do partido
Já o advogado do MDB, negou as afirmações da defesa de Doutor Elton, dizendo à Justiça, que o partido desconhecia o interesse do vereador de ser candidato a deputado estadual, e que não houve configuração de nenhuma justa causa para a saída do parlamentar da legenda.
Com isso, o relator do processo, Marcelo Vieira de Campos, decidiu pela cassação do mandato por infidelidade partidária, alegando que ‘Não ficou comprovada a ocorrência de grave discriminação política”,
Com a cassação do mandato, quem assumirá a cadeira na Câmara será Rogério da Acasem, primeiro suplente do MDB. Doutor Elton estava em seu segundo mandato na Câmara Municipal de São José dos Campos.