Notícias

Homem que manteve criança e jovem reféns não corre risco de morte

Redação

Negociações duraram mais de 15 horas
Negociações duraram mais de 15 horas
Reprodução

O homem que manteve uma criança, de 7 anos de idade, e um jovem, de 23, como reféns, no bairro Parque São Pedro, na região de Venda Nova, está estável, consciente e não corre risco de morte.

A redação da TV Band Minas confirmou a informação com uma enfermeira do Hospital João XXIII, onde Leandro Mendes, de 39 anos, está internado e passou por cirurgia. O sequestrador foi atingido no rosto por um tiro de rifle de precisão. No entanto, a bala não atingiu nenhum órgão vital.

O homem fez o enteado e um amigo da família de reféns após invadir a casa da ex-companheira armado, na noite dessa quarta-feira (21). A negociação com a PM durou mais de 15 horas.

De acordo com a corporação, Leandro seguia muito alterado e não condizia com as expectativas dos militares. Ele teria ameaçado a própria vida e a dos reféns, exigindo também que a ex-companheira comparecesse a casa para que as vítimas fossem liberadas.

A Polícia Civil afirma que a localização da casa impossibilitava a invasão dos agentes, o que levou a estratégia das forças de segurança a lançar mão de um atirador de elite.

A bala atingiu a cabeça do autor do sequestro, que foi levado com vida para um hospital da cidade. A criança de sete anos que era mantida refém pertence ao espectro autista e foi conduzida para atendimento médico e psicológico.  

Leandro Mendes foi condenado e preso em 2008 por matar a ex-namorada enforcada com um sutiã e depois colocar um rato na boca dela. Em 2016, ele passou a cumprir a pena em regime aberto.

Tópicos relacionados