17 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo ainda precisam ser identificadas

Dos 45 corpos identificados pelo IML, 27 foram liberados para as famílias

Rádio BandNews FM

17 vítimas do acidente aéreo em Vinhedo ainda precisam ser identificadas
Acidente avião Voepass em Vinhedo
Reprodução/Band

Ainda precisam ser identificadas 17 das 62 vítimas do acidente com o avião da VoePass que caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo na última sexta-feira (09).

O Instituto Médico Legal na capital paulista já identificou 45 corpos e desses, 27 foram liberados para as famílias para as cerimônias de despedida. Outros cinco corpos estão em processo de liberação, aguardando a documentação necessária.

Mais de 40 médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia trabalham no IML para a identificação dos corpos das vítimas.

A Força Aérea Brasileira começou, nesta terça-feira (13), a auxiliar no transporte de corpos para onde serão enterrados.

Até o momento, duas vítimas seguiram para Cascavel, no interior do Paraná, de onde saiu a aeronave, e outro para Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Enquanto isso, a apuração do caso caminha e os peritos da Aeronáutica vão começar a analisar os motores da aeronave.

Segundo o Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o Cenipa, as caixas-pretas do avião gravaram vozes e dados relacionados à queda e essas informações serão extraídas.

A Superintendência da Polícia Técnico-Científica afirma que a maioria das vítimas morreu de politraumatismo, ou seja, por duas ou mais lesões.

Tópicos relacionados