BandNews FM

Anvisa avança na análise do uso da Coronavac em crianças

Representantes do Instituto e da Agência se reuniram para discutir o assunto nesta quinta (6)

Rádio BandNews FM

Pesquisadores apresentaram para a Anvisa dados sobre a Coronavac
Pesquisadores apresentaram para a Anvisa dados sobre a Coronavac
Foto: Bruno Esaki/Agência Saúde DF

A Anvisa continua analisando a documentação apresentada pelo Butantan que trata sobre o uso da Coronavac em crianças e adolescentes. Nesta quinta-feira (6), representantes do Instituto e da Agência se reuniram para discutir o assunto.

A Anvisa analisou os estudos de efetividade feitos pela Fiocruz, ouviu especialistas externos e técnicos do Butantan e da Sinovac.

A solicitação de aplicação da vacina em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos chegou a ser feita em agosto do ano passado, mas o pedido foi negado.

Em dezembro, pesquisadores do Butantan apresentaram para a Anvisa dados sobre a eficácia e segurança da Coronavac nessa faixa etária, e responderam os questionamentos de especialistas das áreas da pediatria e imunologia.

Apesar disso, a Anvisa concluiu que eram necessários mais dados porque as informações eram praticamente iguais às apresentadas quando a autorização foi rejeitada.

Por enquanto, o imunizante da Pfizer é o único que tem autorização da Anvisa para ser aplicado em crianças de 5 a 11 anos. O Ministério da Saúde afirma que as aplicações devem começar em janeiro.

Tópicos relacionados