BandNews FM

Após atrito com Lira, Lula diz que Padilha fica no governo "só de teimosia"

Em evento em São Paulo, presidente disse que ministro tem cargo garantido por "muito tempo"

BandNews FM

Lula participa de evento na Anfavea
Lula participa de evento na Anfavea
Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (12) que o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), está com o cargo garantido "só de teimosia".  

A declaração foi feita um dia depois da fala do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), que chamou Padilha de "incompetente" e "desafeto pessoal".  

Em evento realizado em São Paulo, na inauguração da sede da Associação Nacional de Fabricantes de Automóveis (Anfavea), Lula fez elogios à atuação do ministro.

"Esse é o tipo do ministério que a gente troca a cada seis meses, para que o novo faça novas promessas, mas só de teimosia, o Padilha vai ficar muito tempo nesse ministério, porque não tem ninguém melhor preparado para lidar com a adversidade dentro do Congresso Nacional, do que o companheiro Padilha", disse.

Mais cedo, em visita ao Rio de Janeiro, o ministro afirmou que não guarda rancor e que não "desceria nesse nível". Padilha é responsável pela articulação política do governo com o Congresso Nacional e os entes federativos.

Tópicos relacionados