BandNews FM

Arthur Lira libera todos os deputados durante festas juninas

Inicialmente, recesso junino valeria apenas para os parlamentares do Nordeste; após reclamações, presidente da Câmara estendeu o benefício para todos

Da redação

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), liberou nesta sexta-feira (21) todos os deputados de registrarem presença em Brasília durante a próxima semana.  

Inicialmente, Lira havia liberado apenas os deputados federais do Nordeste, que poderiam participar de votações eletrônicos. O recesso junino deve durar de 24 a 28 junho.

Parlamentares de outros estados reclamaram da decisão, e Lira decidiu ampliar a medida a todos. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), autorizou a participação dos senadores de forma híbrida.  

Devido ao recesso junino concedido por Lira, a próxima semana de trabalho na Câmara dos Deputados deve ser esvaziada e também devido a um evento na cidade de Lisboa, em Portugal, organizado pelo ministro Gilmar Mendes, que contará com a participação de parlamentares, do próprio Arthur Lira e de ministro do governo Lula.  

Tópicos relacionados