BandNews FM

'Ausência de verde' em jogo da NFL em São Paulo não é pauta, diz SPTuris

Torcedores corintianos se agitaram nas redes sociais por uso da cor na NeoQuímica Arena

Por Yuri Queiroga

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Packers e Eagles vão se enfrentar em setembro no Brasil
Divulgação/NFL

A cidade de São Paulo será a primeira na América do Sul a receber um jogo de futebol americano da NFL. Em 6 de setembro, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles entrarão em campo na NeoQuímica Arena pela semana 1 da temporada 2023/24 - pela primeira vez, aliás, um jogo da primeira semana será na sexta-feira.

Quando houve a definição das equipes, uma parcela da torcida corintiana começou a se movimentar por causa das cores do uniforme dos Eagles, equipe mandante: verde e branco - cores do rival Palmeiras. O desejo era de que o clube vestisse o uniforme branco, utilizado quando joga como visitante.

Em entrevista à BandNews FM sobre os preparativos para o evento, o presidente da SPTuris, Gustavo Pires, disse que, oficialmente, não houve nada sobre o assunto e nem em conversas informais. “A NFL esta locando a arena. O Santos locou em um jogo recentemente e colocou o distintivo lá, sendo um grande rival do Corinthians. Se na Copa do Mundo a Irlanda tivesse jogado na NeoQuímica, teria jogado de verde, por exemplo. Se o time vai jogar de verde ou não, na minha opinião é irrelevante. Importante para o torcedor corintiano é que é o estádio dele está sendo o estádio da NFL em São Paulo. Tenho certeza que a questão do uniforme é totalmente secundária. Quando alguém loca o estádio, joga com a roupa que quer. Tudo isso é irrelevante se comparado à festa. Vai ser uma grande festa para corintianos, são-paulinos, palmeirenses, flamenguistas, santistas; para o Brasil todo se divertir”, comentou.

Os valores dos ingressos devem ser revelados neste mês de maio. A base dos preços será definida pela empresa que está trazendo a NFL para o Brasil, tendo como ponto de partida os eventos do porte desse que ocorrem naturalmente na cidade de São Paulo. “A NFL está se baseando em uma realidade do Brasil e da capital para identificar os valores - eventos que, tradicionalmente, já têm ingressos esgotados. A gente sabe que 48 mil lugares, que é o que cabe na NeoQuímica Arena, é pouco perto da procura que teremos, mas a NFL está muito atenta aos principais eventos que ocorrem em São Paulo para chegar em um preço médio, um preço semelhante”, comentou Gustavo.

“Quando levados a proposta para a NFL, que disputou com Rio de Janeiro, Madrid e Barcelona, já havia todos os detalhes das operações de segurança e acesso aqui na cidade para os grandes eventos. Algo que chamou a atenção deles positivamente, por exemplo, é que, no ano passado, a capital recebeu a Fórmula 1 e o UFC no mesmo final de semana”, complementou.

Independentemente dos valores, o direito para meia-entrada está garantido por lei. 

O investimento da cidade de São Paulo através da SPTuris para o evento é de 5 milhões de dólares. Segundo o presidente do órgão, a proximidade do transporte público foi primordial para a escolha do estádio em Itaquera. “São pouquíssimos estádios no mundo com transporte público próximo por metrô ou trem. Se fizermos o recorte dos Estados Unidos, temos Nova York e Chicago, com proximidade, e São Francisco não é tão perto assim. Mesmo para o norte-americano, isso não é tão comum”.

Até a realização do jogo de setembro, a cidade de São Paulo terá diversos eventos relacionados ao futebol americano. Nesta quinta-feira, houve a transmissão do draft 2024 gratuitamente do auditório da SPTuris e, todo mês vai haver algum evento. A partir de agosto, haverá um aquecimento maior. “Quem vier para o jogo, pode chegar de dez a sete dias antes porque vai ter muita coisa para fazer por aqui”, finalizou Gustavo Pires.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.