Bienal do Livro termina com público maior que o previsto e 3 milhões de unidades

Maior evento de literatura do país voltou a ser realizado presencialmente em São Paulo após quatro anos

Rádio BandNews FM

Atual edição foi marcada por obras em destaque no TikTok e em redes sociais Foto: Divulgação
Atual edição foi marcada por obras em destaque no TikTok e em redes sociais
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A Bienal do Livro de São Paulo chegou ao fim com público de 660 mil pessoas nos nove dias de evento e mais de três milhões de unidades vendidas, segundo anúncio da organização neste domingo (10). A 26ª edição no Expo Center Norte teve média de sete livros comprados por visitante e um gasto médio 40% superior a última Bienal, em 2018.

Foram nove dias de exposição, com mais de mil horas de programação entre palestras e discussão entre autores e leitores. A ultima edição contou com público de 663 mil pessoas, mas contou com dias a mais de evento.

A atual edição foi marcada por obras em destaque no TikTok e em redes sociais, com fenômenos literários surgidos da internet e que angariam leitores fanáticos e que ocuparam os pavilhões em busca de uma foto ou autógrafo com os autores favoritos.

Neste último fim de semana, a apresentadora Xuxa passou pela Bienal. A artista tem feito incursões na literatura com o lançamento de um livro infantil é uma biografia.

Aclamado autor de obras que contam a história do Brasil, o jornalista Laurentino Gomes esteve no evento para falar do seu mais recente lançamento: o terceiro volume da saga Escravidão, que conta o período escravagista no país.

Editoras relataram que esta foi a edição com o maior número de vendas de livros, mas os números ainda são fechados. Ao longo da semana, muitas casas já relatavam terem superado as vendas da última edição, o que animou os organizadores.

Realizada a cada dois anos em terras paulistanas, a próxima edição da Bienal do Livro deve acontecer em 2024.